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Saiba os motivos para investir em anúncios online

05 DE agosto DE 2021, POR: OLÍVIA GRAVINA | CATEGORIA: Marketing Digital

Os anúncios online são uma ótima alternativa para atrair clientes qualificados. Confira a importância e as vantagens dessa estratégia!
Saiba os motivos para investir em anúncios online

Fazer anúncios online se tornou essencial para empresas que querem alcançar um público maior, mais segmentado e com retorno garantido. Apesar de muitas empresas ainda serem apegadas à publicidade tradicional, realizar anúncios nas plataformas digitais se tornou importante em um mundo cada vez mais conectado.

Veja abaixo quais as vantagens de fazer anúncios online para as empresas de todos os segmentos e tamanhos, bem como as plataformas mais tradicionais para mostrar os produtos ou serviços ao público.
 

Anúncios online: por que eles são importantes

Cada vez mais pessoas estão acessando a Internet, seja para se informar sobre as notícias do dia, a trabalho ou por entretenimento. Em contrapartida, a audiência de outros meios de comunicação, por mais que permaneça alta, vem caindo ao longo do tempo. Então, é importante que as empresas possam aparecer onde a audiência é maior e mais qualificada.

As empresas precisam anunciar onde o público se encontra e passa a maior parte do tempo e, levando em conta que os brasileiros passam em média 9 horas por dia acessando a Internet, é imprescindível que haja anúncios de qualidade direcionados para essas pessoas, a fim de oferecer produtos e serviços que possam ser interessantes para esse público e atraindo mais clientes para as empresas que estão anunciando.
 

O público vem até a empresa

Na publicidade tradicional, os anúncios são feitos e divulgados de maneira geral, aguardando que alguém possa se interessar pela empresa e entrar em contato. Com os anúncios online, essa dinâmica é diferente, pois com as ferramentas disponíveis, é possível segmentar e fazer com que os anúncios sejam mostrados para o público mais adequado, qualificado, propenso a fazer negócio e a procurar a empresa.

Esse processo de fazer o cliente vir até a empresa valoriza muito mais o dinheiro investido nos anúncios online, pois a verba é direcionada em um alvo mais certeiro, ou seja, em pessoas realmente interessadas no produto ou serviço.
 

Mais resultados com menos investimentos

Ao contrário do que muita gente pensa, os anúncios online não exigem muito investimento, o que é ideal para qualquer nível de empresa. Sabendo segmentar o anúncio da maneira correta, com apenas um pouco de dinheiro é possível alcançar resultados satisfatórios e em menor espaço de tempo.

É claro que, para resultados maiores, precisa de mais investimento e maior prazo, o que não significa que com pouco dinheiro e pouco prazo não atinge resultados. Nesse caso, é muito importante ter um planejamento de curto, médio e longo prazo, com a definição dos objetivos a serem alcançados com esses anúncios, para não acontecer qualquer tipo de imprevisto.
 

Plataformas de anúncios online

Com a crescente demanda por anúncios online, as plataformas para desenvolver, rodar e analisar o resultado dessas publicações são diversas. Desde anúncios em sites, buscadores e redes sociais, as plataformas para anúncios seguem uma diversificação cada vez maior.

O Google Ads é a plataforma de anúncios do principal buscador da Internet. Ao agendar anúncios nessa plataforma, a empresa tem a opção de ver os anúncios aparecerem em diversos locais online, como em banners nos mais diversos tipos de sites e aplicativos, anúncios no topo dos resultados de pesquisa do próprio Google, na plataforma do Google Shopping, entre outras opções. 

O Google Ads oferece uma segmentação aprimorada e os mais diversos tipos de investimento, para que a empresa possa adequar o anúncio ao público certo e a verba disponível, lembrando que os resultados mínimos são garantidos mesmo com uma verba limitada.

Outra opção de anúncios online é o Facebook Ads. A principal rede social da atualidade possui um espaço para que as empresas configurem e direcionem anúncios para o público escolhido, com a opção de acompanhar e otimizar as métricas e o investimento.

Para quem quer direcionar os anúncios para o B2B, ou seja, oferecer os produtos e serviços para outras empresas, o LinkedIn Ads é uma excelente opção. A principal rede social corporativa da Internet também possui uma plataforma para personalizar anúncios dos mais diversos segmentos e verbas, capaz de chegar a um público mais direcionado e com grandes chances de negócios.

Já decidiu criar um planejamento de anúncios online para a sua empresa? Então fale com a equipe de comunicação da Clickweb, que é especialista em gestão de mídia paga para grandes empresas. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!
 

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