x
Whatsapp Business
fale conosco no
whatsapp
Whatsapp Business

Gerenciamento de redes sociais para empresas exige conhecimento

13 DE julho DE 2021, POR: OLÍVIA GRAVINA | CATEGORIA: Marketing Digital

As redes sociais possuem uma dinâmica interessante para as empresas, mas é necessário planejamento e conhecimento prévio; saiba mais neste artigo!
Gerenciamento de redes sociais para empresas exige conhecimento

O gerenciamento de redes sociais deu um salto na busca do Google no último ano. Muitas empresas começaram a se interessar e saber mais sobre a importância da redes sociais para o próprio negócio, exigindo cada vez mais aprimoramento dos profissionais dedicados às mídias sociais. 

Vamos explicar com detalhes como funciona o gerenciamento de redes sociais para empresas e qual é a importância desse processo na hora de fidelizar os clientes.
 

O que significa gerenciamento de redes sociais?


O gerenciamento de redes sociais consiste em planejar e criar conteúdo relevante para as redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, entre outros.

Gerenciar as redes sociais é muito mais do que fazer legendas diferentes, emojis e postagem de fotos com memes; é necessário entender o público da empresa e qual o tipo de conteúdo que ele deseja consumir, testar o tipo de linguagem adequada, horários para as postagens, o que os concorrentes estão fazendo, analisar o engajamento, entre outros dados.

Ou seja, cuidar das mídias sociais não consiste simplesmente em fazer o que todo mundo está fazendo, tem que ter uma estratégia certa e com acompanhamento constante, assim como não é qualquer profissional que pode assumir essa tarefa de modo satisfatória.
 

Quais profissionais são necessários para gerenciar as mídias sociais


Para que o gerenciamento de redes sociais seja feito de maneira eficaz, é necessário uma equipe com profissionais de diversas áreas da comunicação. Cabe à empresa analisar os objetivos a serem alcançados e se vale a pena montar a própria equipe ou contratar uma agência especializada (como a Clickweb, que tem um conceituado departamento de comunicação e marketing empresarial!).

No geral, os profissionais mais requisitados são: um copywriter que vai escrever textos impactantes e que vão prender o público, focando na interação de acordo com as tendências atuais; um designer especializado em redes sociais, que vai utilizar todo um conceito adequado aos propósitos da empresa, reforçando a identidade; um analista de métricas, que vai analisar as métricas das redes sociais, ver quais modelos de posts funcionam mais, qual o desempenho das mídias orgânicas e pagas, criar relatórios e planejamento dos conteúdos a serem postados. 

Dependendo do caso, contar com serviço de fotógrafo, videomaker, editor de vídeo e outros profissionais audiovisuais também é interessante.
 

Pode fazer o mesmo tipo de postagem que os concorrentes fazem?


Poder até pode, mas será jogar trabalho fora. É claro que analisar as referências dos concorrentes é importante no que diz respeito ao gerenciamento de redes sociais, porém ter um conteúdo original e adequado aos valores da empresa gera muito mais identificação e autoridade.

Por isso, a equipe de marketing deve levantar o público-alvo, o modo como a empresa deseja se expressar e se o que está sendo postado realmente tem a ver com a realidade da empresa.
 

Precisa gastar muito para postar nas redes sociais?


Depende dos seus objetivos. No geral, existem os posts orgânicos, onde a empresa posta vídeos, imagens, textos, enquetes, faz lives, tudo para se aproximar do público e criar um canal de comunicação. Para publicar de maneira orgânica, não é preciso pagar nada, a não ser que a empresa optar por pagar uma ferramenta de agendamento. 

Além do orgânico, tem as mídias pagas, onde os posts do feed podem ser patrocinados, ou se a empresa preferir, criar grupos de anúncios com o objetivo de alcançar mais pessoas de maneira comercial. Aí sim é preciso investir dinheiro, cuja quantia vai depender do tipo de anúncio e das metas traçadas. 

De maneira geral, o gerenciamento das redes sociais não é tarefa fácil, mas se realizado de maneira correta, traz excelentes resultados para a empresa. Para saber mais, entre em contato com a Clickweb e entenda com detalhes como as redes sociais vão impulsionar a sua empresa!
 

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

COMPARTILHE

clickweb.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

FALE COM A GENTE!

Envie sua mensagem com dúvida, sugestão ou pedido de orçamento.

enviar mensagem
CLICKWEB É MARCA REGISTRADA DE PROPRIEDADE DE
CLICKWEB SERVIÇOS DE INFORMÁTICA & INTERNET LTDA. - 2002 - 2024
Política de Cookies
Whatsapp Business
fale conosco pelo whatsapp

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.

Aceitar