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Marketing de Conteúdo: por que investir?

24 DE janeiro DE 2018, POR: GABRIEL BACCHIEGA | CATEGORIA: Presença Digital

Entenda porque tantas empresas apostam atualmente em conteúdos informativos e relevantes na internet.
Marketing de Conteúdo: por que investir?

Se você possui uma página empresarial nas redes sociais há algum tempo, você já sabe muito bem que a interação com os seus seguidores não é tão simples quanto parece. Mais do que estar presente e postar conteúdos com frequência, é preciso da estratégia certa para engajar seu público. Entre as mais utilizadas, está o Marketing de Conteúdo.

Em uma definição rápida, o Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público e aumentar seus clientes e potenciais clientes através de conteúdos ricos, assim fortificando a recepção da imagem de uma empresa e gerando mais negócios com o tempo. Basicamente, investir em informações relevantes para que um público seja atraído, educado e satisfeito com seu negócio, aumentando suas vendas e parcerias.

Porém, mais do que apenas criar um blog e postar conteúdos, é preciso planejamento para executar o Marketing de Conteúdo para atingir resultados satisfatórios. Ao contrário de investir em anúncios pagos, ele demanda mais tempo para começar a surgir os resultados, já que o processo de atrair e gerar leads (potenciais compradores) é mais lento quando feito organicamente. No entanto, a espera é recompensadora.

Entre os resultados que podem ser atingidos, é possível destacar:

Familiaridade do público com a marca

O Marketing de Conteúdo contribui para que seus seguidores (leitores de suas postagens em blog, por exemplo) reconheçam sua marca e sejam mais propensos a comprar seus produtos e serviços, pois já os conhecem melhor do que os da concorrência.

Engajamento do público com a marca

Mais do que familiaridade, a empresa também conquista uma parcela de público mais seleta, que interage com seu conteúdo de forma mais próxima, agindo muitas vezes como “propagadores” de sua marca, divulgando seu produto para conhecidos e seus próprios seguidores.

Informação e educação sobre o produto/serviço

Dependendo do setor de atuação do seu negócio, pode-se enfrentar desafios e muitas pessoas não saberem como funciona e para quê serve o seu produto. Artigos de blogs e publicações informativas esclarecem seus seguidores e deixam uma imagem positiva da sua empresa.

Geração de Leads

Uma das maiores vantagens do Marketing de Conteúdo é a obtenção de informações ricas sobre seus potenciais clientes, o que pode ser utilizado por diversos setores de uma empresa, principalmente o time de vendas.

Diminuição do custo de venda

A obtenção de maiores informações sobre a marca e o seu produto/serviço torna menor o gasto com a obtenção de novos clientes. Isso pode acontecer tanto através de materiais informativos que tiram as dúvidas dos potenciais clientes e na obtenção de informações para o time de vendas, tanto no processo mais rápido e assertivo.

Aumento da fidelidade do cliente

Todo empreendedor sabe que é mais barato investir na fidelização de um antigo cliente do que atrair novos, e o Marketing de Conteúdo é muito importante neste processo! Através do uso de newsletters, é possível convencer o consumidor a aproveitar oportunidades exclusivas, aumentando o valor total gasto por ele em sua empresa.

Aumento nas vendas com Marketing de Conteúdo

O objetivo mais procurado pelas empresas. Com a obtenção de potenciais clientes, é natural que se tornem compradores em uma etapa do processo, caso sejam guiados corretamente pelo conteúdo e depois pelos vendedores. O conteúdo possui um papel decisivo no caso do e-commerce (desde a atração até a compra de um produto/serviço), já que todo o processo acontece online.

É importante ressaltar que o Marketing de Conteúdo não possui resultados imediatos nas vendas. O aumento das vendas acontece em médio e longo prazo, porém, de forma orgânica, sem precisar investir em anúncios constantemente para atrair e fechar negócio.

O que achou do artigo? Acha que é hora de você investir em Marketing de Conteúdo? Faça a diferença com uma equipe qualificada e comprometida em entregar os melhores resultados! 

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