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Como aumentar as vendas na Black Friday!

01 DE novembro DE 2019, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Estratégia

Como aumentar as vendas na Black Friday!

Novembro já chegou e os empreendedores visionários já estão pensando como aumentar as vendas na Black Friday! Esta é uma nova data comercial que se torna, a cada ano, mais e mais forte, já ocupando o segundo lugar no coração dos consumidores, logo atrás do Natal. 

A data comemorativa começou nos Estados Unidos e é celebrada na primeira sexta-feira após o Dia de Ação de Graças - neste ano, vai cair em 29 de novembro. Neste dia, tradicionalmente, os norte-americanos fazem filas em frente às lojas de varejo para comprar produtos com até 90% de desconto.

Porém, se no país do Tio Sam a celebração do consumo firmou-se, inicialmente, nas lojas físicas, no Brasil a data tomou força principalmente pelo comércio virtual, que aderiu mais fortemente à proposta de ofertas de descontos em preços de produtos e serviços antes do período natalino.

Por que você deve pensar em como aumentar as vendas na Black Friday?

Os números mostram, ano a ano, que a Black Friday fortalece-se cada vez mais. Levantamento das vendas da última edição por e-commerce indicam um volume de negócios que chegou a R$ 2,6 bilhões em 2018, uma alta de 23% ante 2017, de acordo com o Ebit/Nielsen - oito pontos percentuais acima da previsão inicial, que projetava crescimento de 15% considerando o mesmo período.

E, se 2019 não parecia lá muito promissor, parece que as coisas começam a mudar: A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) projeta um incremento nos negócios neste ano de 18% em relação a 2018, com faturamentos ultrapassando os R$ 3 bilhões.

E motivos para acreditar nesta previsão existem, já que, além de a data cair no último dia para o pagamento da primeira parcela do 13º salário, ainda há o plus da liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), de até R$ 500 por conta ativa ou inativa.

Por isso tudo, investir em uma campanha digital nesta Black Friday é uma ótima pedida e, para ajudar você, o blog levantou algumas dicas que devem ser levadas em consideração. Acompanhe:
  • Faça um esquenta nas suas redes sociais informando que vai ter promoção.
  • Foque em anúncios para as redes sociais.
  • Mantenha os clientes bem informados através de disparos de e-mail marketing, push e WhatsApp.
  • Mude os banners do seu site, loja virtual ou e-commerce. 
  • Sinalize o máximo possível sobre as promoções.
  • Seja claro: faça textos com as regras, listas com produtos e porcentagem de desconto e treine a sua equipe para receber o público.
  • Seja honesto com o seu cliente: uma experiência ruim pode afetar sua próxima promoção. 

Estratégia na Clickweb

É importante posicionar sua empresa neste momento de compras e ajudar a firmar a tradição para que você também possa lucrar e fomentar a economia do país. Agora você já sabe como aumentar as vendas na Black Friday, o próximo passo é colocar em prática. Para isso, conte com o auxílio de uma equipe focada em performance. Entre em contato conosco, ainda dá tempo de promover sua marca! 

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

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