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Volante de vendas: conheça o valor de uma indicação

18 DE outubro DE 2019, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Estratégia

Volante de vendas: conheça o valor de uma indicação

O comercial de uma empresa é, sem dúvidas, um dos pilares mais importantes de um negócio. Quem não vende, não abre as portas, certo? Hoje vamos falar sobre algo relativamente novo: o volante de vendas. Ele é baseado no fortalecimento do laço entre a empresa e o cliente. O engajamento que vira indicação é a nova busca frenética do alinhamento entre marketing e vendas. Quem indica seus serviços?

Volante de vendas no marketing

A estrutura do funil de vendas foi usada por muito tempo, testada e é algo que funciona. Entretanto, algumas empresas têm feito o lead percorrer pelo clássico caminho “atrair, converter e vender” apenas para efetuar a venda e, após isso, partem para o próximo lead. É como se a tão esperada compra colocasse um ponto final na relação do cliente com a empresa. 
A ideia do volante de vendas, que vem sendo colocada em prática, é: atrair, engajar e encantar. Porque quando a empresa encanta o cliente, ele não vai fazer apenas uma compra, ele tem muitas chances de tornar-se um cliente fixo e agente da marca. Ao impactar um lead e deixá-lo deslumbrado, a venda flui, os processos são mais rápidos. 

Como encantar?

É claro que você quer vender, toda empresa quer. Mas manter clientes pode ser mais fácil que conquistar novos. E se dissermos que, ao encantar seus clientes, eles mesmos podem ser “vendedores” da sua marca? Para alcançar este feito, é necessário que você tenha processos claros na sua empresa e que consiga fazer com que toda a experiência de compra do cliente seja satisfatória. Repasse os passos que um cliente faz desde quando chega na sua empresa até realizar o pagamento e avaliar o serviço. 
Pode ser que você encontre pequenas falhas neste processo, mas, geralmente, o maior erro é no pós-venda. Começando pela pergunta: você tem um pós-venda? Ligue para o seu cliente, peça avaliação, resolva os possíveis problemas, envie conteúdo de valor para seu e-mail e mantenha-o engajado em suas redes sociais. Ao ter cuidado e atenção, a sua marca já se destaca!

O cliente que indica

Ao ter um bom atendimento, resolução de problema e receber um bom produto ou prestação de serviço, esta pessoa vai indicar a empresa. O Brasil está no ranking dos países mais desconfiados. Segundo uma pesquisa, 92% das pessoas confiam em recomendações feitas por amigos e familiares e a chance de fechar negócio após uma avaliação de indicação é 12 vezes maior. Por isso o volante de vendas é tão importante, você precisa causar uma boa impressão. Estamos em uma época onde os consumidores pesquisam sobre as empresas e perguntam para amigos se realmente vale a pena. Ao encantar uma pessoa, você já pode gerar outras vendas, é como um ciclo, um volante. 

Quer saber como encantar seu cliente, conseguir mais indicações e fechar mais vendas? Entre em contato com a Clickweb, trabalhamos com um diagnóstico completo para entender suas dores e entregar soluções. 
 

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