Análise de dados e resultados: direcionando suas próximas ações

29 DE novembro DE 2017, POR: POLLIANA CASOTI | CATEGORIA: Presença Digital

Como utilizar os valores das métricas à favor do seu negócio
Análise de dados e resultados: direcionando suas próximas ações

Em um mundo cada vez mais conectado como vemos hoje, utilizar estratégias de marketing digital tem se tornado essencial para as empresas que desejam se relacionar com os seus clientes. As redes sociais têm se tornado parceiras para aqueles que querem alcançar seu público no meio digital e trazem consigo a possibilidade de segmentação e apresentação de dados. Além delas, surgiram várias outras ferramentas que auxiliam na análise dessas informações e dão suporte aos profissionais que estudam os resultados para sugerir novas ações.

A realidade das empresas que têm atuação em plataformas digitais exige o uso de relatórios e análise de resultados para garantir que o público seja atingido de forma correta e que corresponda ao conteúdo. Essa é a maior responsabilidade de um profissional de marketing que avalia essas métricas.

Aplicando a análise de dados na estratégia

Existem várias ferramentas que contribuem na coleta e armazenamento de dados, trazendo informações mais precisas. Entretanto, reunir essas métricas é apenas uma das etapas do processo de análise

Uma das dificuldades encontradas pelos empresários é aplicar a análise de dados na prática estratégica. Isto está relacionado ao baixo preparo profissional e também às novidades do segmento que mudam continuamente, fazendo a pesquisa na área ser indispensável e constante.

Partindo deste fato, algumas ferramentas são grandes aliadas para facilitar esses processos. Unindo os sistemas tecnológicos e o conhecimento desses recursos para análise de dados, os profissionais da área de marketing digital conseguem compreender melhor as demandas do mercado e o comportamento do público.

Unindo marketing digital e análise de dados

Como reunir essa base de dados para fazer sua estratégia? Essas informações podem ter diversas origens de acordo com os objetivos da empresa com a análise de dados. Podemos citar ferramentas e fontes usadas para esse objetivo:

  • ferramentas de BI (Business Intelligence);

  • conteúdo das mídias sociais;

  • métricas de redes sociais;

  • relatórios de empresas;

  • indicadores macroeconômicos;

  • pesquisas de mercado;

  • pesquisas de qualidade e satisfação;

  • contatos dos clientes com o SAC.

 

A partir destas fontes o profissional de marketing digital tem informações para traçar sua estratégia e buscar o melhor caminho para a empresa seguir no meio digital. Por isso, é indispensável  alguém qualificado para analisar e aplicar os melhores recursos.

Precisa de alguém para fazer sua estratégia de marketing digital? A Clickweb tem um time qualificado para cuidar da sua empresa e fazer seu negócio decolar!

Saiba Mais.

Visite nosso portfólio e conheça alguns de nossos clientes
que já possuem sites responsivos.

COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

FALE COM A GENTE!

Envie sua mensagem com dúvida, sugestão ou pedido de orçamento.

enviar mensagem

Avenida Madre Leônia Milito, 1377, Gleba Palhano. Londrina-PR

  • 43 3337-3800Londrina
  • 41 3024-5600Curitiba
  • 44 3224-0074Maringá
  • 11 3042-5061São Paulo

Você sabia que também estamos nos Estados Unidos? Visite nosso site clickwebdigital.com.

CLICKWEB É MARCA REGISTRADA DE PROPRIEDADE DE
CLICKWEB SERVIÇOS DE INFORMÁTICA & INTERNET LTDA. - 2002 - 2017