Todos querem fazer marketing digital, mas você está fazendo o essencial?

04 DE abril DE 2017, POR: PAULO HENRIQUE FERREIRA | CATEGORIA: Presença Digital

Muitos já dizem que ter um site não é mais relevante, que isso é coisa do passado e que apenas uma página no Facebook resolve todo o problema de comunicação. Mas não é bem assim, saiba mais.

Aqui na Clickweb, todos os dias recebemos inúmeros contatos no site, mensagens no WhatsApp ou mesmo telefonemas. Empresas de todos os portes estão querendo de qualquer forma fazer o marketing digital por achar que isso irá salvar suas vidas e seus negócios. Porém, não é bem assim...
 
Antes disso, temos que pensar no relacionamento com o seu cliente e também na forma de apresentação dos produtos ou serviços que são oferecidos. Hoje, existem dois caminhos para se trabalhar na internet: o primeiro é quando alguém faz alguma pesquisa no Google e ele fornece um resultado. O outro é o relacionamento com os clientes que já fazem parte de uma base de contatos.
 
Muitos já dizem que ter um site não é mais relevante, que isso é coisa do passado e que apenas uma página no Facebook resolve todo o problema de comunicação. Preciso dizer que tudo isso é uma grande mentira! Pensem da seguinte forma, você faz uma campanha de links patrocinados no Google AdWords, investe para estar na primeira posição e quando o cliente acessa, não encontra clareza naquilo que buscou. O que acontece? Seu dinheiro foi para o ralo por trazer um possível cliente que não encontrou detalhes para o que buscava.
 
Cuidar do fluxo do cliente e saber exatamente o caminho que ele percorre, despertando o interesse em entrar em contato ou até mesmo ligar no telefone da empresa é o que fazemos rotineiramente aqui na Clickweb. Sem que esses passos estejam claros, não adianta criarmos campanhas para o Google e Facebook, tudo isso porque os resultados não serão efetivos.
 
Portanto, vale a recomendação! Invista no desenvolvimento de um bom site, tenha uma apresentação do seu produto e serviço de maneira consistente, busque caminhos para vender mais e atrair novos clientes que estão constantemente buscando na internet o que você oferece. Faça passo a passo, com perfeição e cuidado, você verá que os resultados irão aparecer.
 

Passo a passo para um Marketing Digital eficiente

Agora que você já está ciente de tudo isso, recomendo que comece a pensar nas próximas etapas do marketing digital da sua empresa, sempre buscando a perfeição em cada uma das tarefas que assume no relacionamento online. Não tenha vergonha de começar pequeno, de estruturar uma coisa de cada vez. A internet nos permite medir ação por ação e nos dá rapidamente os indicadores, nos mostrando se estamos no caminho certo ou não.
 
Nosso papel é instruir o nosso cliente sobre o melhor caminho a ser seguido. Estamos fazendo isso há mais de 14 anos, praticamente nascemos com a internet, temos histórico e somos referência no trabalho que executamos. Queremos ajudar, sempre!
 
Quer mais instruções sobre como estar presente na web e criar um novo canal de relacionamento com o seu cliente? Clique aqui e confira a solução completa em um único pacote.
 
Ou se preferir, envie-nos um contato, queremos te ouvir. :)
 
 

COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO