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Trilha de relacionamento no inbound marketing

14 DE dezembro DE 2021, POR: LAISA OLIVEIRA | CATEGORIA: Inbound Marketing

Saiba como converter o não em um sim para a sua empresa!
Trilha de relacionamento no inbound marketing

Quando falamos em trilha de relacionamento no inbound marketing, muitos pensam em um caminho lento de conteúdo e necessidade de muito investimento para qualificar o lead e torná-lo uma oportunidade de negócio. Entretanto, o processo não precisa ser sempre lento ou sem resultado. 

É importante pensar em qual nicho de mercado o seu produto ou serviço está posicionado. Fazendo essa primeira leitura e avaliando a concorrência, entenda qual é a jornada de compra da sua empresa. Quanto tempo leva para alguém comprar? É uma compra por impulso ou muito bem pensada? Quanto mais seu produto for nichado e específico, mais longa será a jornada: ciclos de dias, semanas ou meses para fechar a venda.

 

Trilha de relacionamento no inbound marketing

Caso a sua empresa tenha um ciclo de venda de médio a longo prazo, o relacionamento precisa ser constante. Ou seja: enquanto não há uma decisão de compra, é preciso impactar a pessoa e lembrá-la do seu produto. De forma prática é aquele velho ditado: quem não é visto não é lembrado.

Faça uma trilha de conteúdo para relacionar com o lead que ainda não efetivou a compra, faça ele entender porquê ele precisa do seu produto. Se o seu negócio está em um nicho de compra impulsiva, como roupas, por exemplo, comece a impactar com novas opções de compra. 

Outra trilha de relacionamento no inbound marketing que é importante desenvolver é a de quem não está mais interessado. São conteúdos menos incisivos e com mais aproximação entre público e marca. Com uma automação de pontuação do lead, é possível ir fechando esse funil e enviar materiais de acordo com aquilo que ele interage, isso vai fazer com que ele se torne uma oportunidade em potencial em algum momento e volte para o seu CRM de vendas.

Uma trilha de relacionamento no inbound marketing nem sempre tem um resultado rápido, mas trabalhando a divisão com qualificação do lead e oportunidades perdidas, é possível montar um processo que sempre gera venda.

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