Como anda a presença digital da sua empresa?

26 DE fevereiro DE 2016, POR: EDUARDO MORAIS | CATEGORIA: Presença Digital

Ter uma presença digital de qualidade significa ser encontrada, passar credibilidade, fornecer conteúdo relevante e se relacionar com o público. Para isso existem canais, ferramentas e métodos adequados que potencializam essas ações. Saiba mais!

A internet é o segundo meio de comunicação mais utilizado para buscar informações diariamente no Brasil, ficando atrás apenas da TV, com quase 100 milhões de pessoas acessando a rede. Mais de 90% dos internautas brasileiros pesquisam na web antes de comprar, sendo que 51,3 milhões é o número de pessoas que realizaram ao menos uma compra online. A tendência é que estes números não parem de crescer.
 
Em um mundo cada vez mais conectado, ainda mais com o avanço da tecnologia móvel, é imprescindível que o seu negócio esteja na web. Ter uma presença digital de qualidade significa ser encontrada, passar credibilidade, fornecer conteúdo relevante e se relacionar com o público. Para isso existem canais, ferramentas e métodos adequados que potencializam essas ações, visando sempre o sucesso do seu negócio.
 
A partir do momento que as pessoas se interessam por algum produto ou serviço é natural que elas busquem mais informações na internet. É aí que uma presença digital de qualidade pode fazer a diferença para a sua empresa obter mais chances de conquistar a confiança dos usuários e, consequentemente, aumentar a lucratividade do seu negócio. 
 
Para começar, é essencial que o seu negócio possua um site. Este é o canal oficial da empresa. Um site bem desenvolvido passa credibilidade aos usuários e torna-se relevante para o Google, que é utilizado por mais de 90% da população global. Aparecer na primeira página do buscador pode gerar inúmeras oportunidades para transformar leads em clientes. Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e campanhas de links patrocidados ajudam nesse processo.
 
As redes sociais também são imprescindíveis para a sua empresa manter uma forte presença digital. Cada vez mais as pessoas as utilizam para buscar informações sobre produtos e serviços. As possibilidade são muitas, mas também não é necessário “estar por estar” em grande parte delas. Esteja em pelo menos uma, mas de maneira eficaz. Uma fanpage com um bom design aliado a conteúdo de qualidade pode gera engajamento do seu público com o seu negócio. 
 
As estratégias para possuir uma presença digital de qualidade pode parecer simples, mas também exige conhecimento de métodos de marketing, programação, design, comunicação. Utilizando estes recursos de maneira eficaz, as empresas podem potencializar sua reputação no meio digital, tornando-se referência no assunto.
 
Abaixo segue abaixo sete passos básicos para a sua empresa ter uma presença digital de qualidade
 
1 - Tenha um site
2 - Utilize email corporativo
3 - Comunique-se de maneira profissional
4 - Esteja em pelo menos uma rede social
5 - Produza conteúdo de qualidade
6 - Relacione-se com o seu público
5 - Otimize o site para mecanismos de busca
6 - Invista em Links Patrocinados
7 - Monitore os resultados
 
Caso a sua empresa precise de uma mãozinha para realizar algum dos tópicos acima, a Clickweb está à disposição para ajudar o seu negócio a ser competitivo no ambiente online. Conheça todos os nossos serviços de marketing digital acessando aqui.
 
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