Loja virtual aumenta receita de comércio físico

Fonte: Bonde |

O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer. Só no período de vendas do Dia dos Namorados, do dia 28 de maio até 11 de junho, o faturamento do setor ultrapassou os R$ 784 milhões. O número corresponde a um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da E-bit, empresa especializada em informações sobre o e-commerce. A E-bit aponta ainda que os itens de beleza e saúde ficaram em segundo lugar no ranking dos mais vendidos, perdendo apenas para o segmento de moda.

Para empresários como Ricardo Prado Filho, sócio-diretor do Grupo Pura Vida, estes dados refletem o bom momento do setor e estimulam o aumento no investimento de lojas virtuais. "O grupo Pura Vida foi criado em 2011 e engloba a Pura Vida Imports, que já atuava com serviços e atacado de produtos de beleza e saúde, e a Skin Shop Cosmetics, uma rede de franquias de lojas físicas que comercializa cosméticos importados e que possui uma loja online", explica.

O principal foco da Skin Shop Cosmetics é comercializar cosméticos exclusivos no Brasil. A linha de produtos atual conta com itens das marcas Attitude Line, Minerals Aromatics, Reeflis e Uvamia. As duas primeiras fabricam e exportam cosméticos para todo o corpo com nutrientes do Mar Morto, conhecido por suas poderosas propriedades terapêuticas. A Reeflis é voltada para o cuidado com as unhas e as cutículas e a Uvamia usa como matéria-prima os polifenóis encontrados na vinhoterapia.

Segundo Ricardo, o objetivo é expandir as linhas de cosméticos e trazer outras novidades para o Brasil, incluindo produtos feitos especificamente para os homens e para os cabelos. O empresário acredita que a loja online é uma grande porta que abre novos horizontes para o negócio. "Os consumidores buscam facilidade, rapidez, segurança e conforto. Para isso, nada melhor do que comprar um produto inovador sem sair de casa e ainda receber promoções", ressalta.

Um dos desafios de quem atua com comércio virtual é atrair a atenção dos internautas. Ricardo conta que o investimento em comunicação e ações diferenciadas para a mídia e para a internet são fundamentais. "É necessário divulgar o canal de vendas, mas não é só isso. É importante ser parceiro do consumidor, mostrar as novidades, oferecer promoções e fornecer conteúdo de qualidade", acredita o empresário, que conta com o trabalho da Agência Integrada de Comunicação Toda Comunicação.