4 ferramentas auxiliadoras para o seu e-commerce

Autor: Felipe Martins

Fonte: E-commerce Brasil |

Para obter sucesso em um novo empreendimento online ou offline, é indispensável que se tenha uma linha de raciocínio, uma estratégia de marketing e de marca, bem como planejamento de sobra.

Tendo em mente que, o primeiro ano no mercado é o mais complexo e desafiador, tendendo a não atingir as metas esperadas quando não há projetos e planos bons o suficiente. Pensando nisto, apontamos quatro maneiras simples, porém eficientes, de divulgar seu e-commerce. Veja:

Webmarketing:
O marketing se faz necessário, independente do segmento ou nicho de mercado, sem este a empresa permanece anônima. Sendo assim o webmarketing, que é o marketing direcionado ao universo online, portanto, mais abrangente, é uma das mais eficientes ferramentas. As vantagens de possuir um comércio eletrônico são infindáveis, o alcance é imensurável, englobando no mínimo o país em que se estabelece.

Facebook:
O facebook é uma das ferramentas mais eficazes quando o assunto é angariar novos potenciais clientes. Entretanto, para elaborar campanhas eficientes e que, façam diferença e gerem buzz, é necessário conhecer o seu público alvo, adequar-se aos mesmos, bem como gerar conteúdo relevante, escolhendo as palavras-chaves ideais e direcionando o fluxo, o que lhe garantirá bons retornos;

Google AdWords:
Trata-se da divulgação por meio de links encontrados no motor de busca, Google filtrados conforme o uso das palavras chave utilizadas pelos internautas. Esta ferramenta possibilita a elaboração de campanhas em prol da divulgação de seu empreendimento de modo fantástico. Através deste recurso é possível alavancar as vendas, garantindo significativas taxas de lucro;

Twitter:
É possível trabalhar campanhas altamente promissoras nesta mídia, entretanto, é preciso ter em mente que, para promover seu empreendimento, se fazem necessários alguns itens. Publicidade no Twitter costuma ter um preço acima da média, as campanhas pagas surtem excelente efeito quando há grande número de seguidores, sendo possível utilizar-se dos “Twittes patrocinados”, onde pessoas renomadas e integradas ao seu segmento divulgam sua empresa.

Tudo depende da qualidade da estratégia para fidelizar e angariar novos potenciais consumidores, atente-se e boa sorte!