Brasil possui mais de 80 milhões de internautas, diz Ibope Nielsen

Fonte: E-Commerce News |

O total de brasileiros que acessou à internet, incluindo em escolas, lan houses e outros locais, chegou a 82,4 milhões durante o primeiro trimestre de 2012, acréscimo de 3% em relação 79,9 milhões registrados em março deste ano, e de 5% sobre os 78,2 milhões verificados no mesmo período do ano anterior, segundo resultados de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11/06) pelo Ibope Nielsen Online (Clique aqui para ler).

Quando levado em conta somente os usuários ativos em abril, a pesquisa conclui que a penetração da internet atingiu mais de 48 milhões de brasileiros, os quais navegaram em média 60 horas e 17 minutos, queda de 5,9% em relação ao mês anterior.

As categorias que registram maior elevação na audiência no período foram: hotéis (3,2%), gastronomia (5,5%), eventos (14,2%) e das multicategorias notícias de finanças (4,3%).

Ainda assim, a categoria de hotéis foi a que mais cresceu no ano a ano, alta de 198%. A Nielsen alega que os sites de compras coletivas influenciaram diretamente para este desempenho.