SBT inicia implantação de sua antena para TV Digital em setembro

Fonte: W News|

A instalação da antena de transmissão digital do canal de TV SBT está prevista para o final de setembro. O inicio das transmissões digitais em São Paulo está prevista para o dia 02/12.

A emissora já definiu a tecnologia que usará para o sinal digital. Foi escolhido um sistema irradiante composto por uma antena transmissora, linhas de transmissão e um switch frame da RFS (Radio Frequency Systems), fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio.

A negociação foi iniciada há 10 meses e concretizada com a customização da antena pela fabricante. "Nossa fábrica da Austrália está finalizando essa produção. Enquanto isso, trabalhamos de maneira coordenada com a equipe técnica do SBT para que, no momento da instalação, não ocorram interferências no sinal transmitido", afirma José Roberto Elias, gerente do segmento broadcast da RFS.

Paralelamente, no SBT, a emissora, está reforçando sua infra-estrutura para suportar o novo equipamento. "Na torre do Sumaré está localizada a maior parte das obras de adaptação. Reforçaremos, principalmente, a base que vai suportar o conjunto de antenas, pois a digital será instalada no topo para obter o melhor desempenho possível", explica Maria Eloísa dos Santos, coordenadora do departamento de engenharia e expansão do SBT.