droPrinter: a primeira impressora para smartphones

Fonte: Zupi |

Se você está cansado de ir até a lan house pra imprimir alguma coisa, ou tem uma letra muito feia para deixar recado, seus problemas acabaram: no Kickstarter, o projeto da droPrinter, a primeira impressora para smartphones do mundo, já atingiu (e dobrou) a meta, que era de 15 mil dólares.

Idealizado por Justin Yu, chinês que mora na Austrália, o software da droPrinter foi desenvolvido quando ele estava na Deakin University, graduando-se em Sistemas da Informação. O gadget usa papel térmico, então não tem tinta envolvida nesse processo. É só comprar um rolo do papel, que custa cerca de US$3. Além disso, tem uma bateria que dura 120 horas em stand by e 7 horas de uso direto.

Mas, como usa? Simples: a conectividade é feita via bluetooth e você controla tudo por um app. Mal podemos esperar para o lançamento oficial da droPrinter!

Com a droPrinter dá pra imprimir listas, fotos, notas, e etc. Mas pra quem trabalha com folhetos, folders e tudo mais, não dá. Não se preocupe, aceite nossa sugestão de gráfica online!