4 vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com clientes

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios|

Use o aplicativo para falar com seus clientes e alavancar as vendas!
O WhatsApp faz parte da vida de muita gente. Segundo a empresa, mais de 700 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias no mundo. O app, que é normalmente usado por quem quer falar com amigos e familiares, pode ser um ótimo canal de comunicação entre o empreendedor e seus clientes.
Samuel Artmann, CEO da OndaLocal, empresa especializada em marketing digital para pequenos negócios, lista alguns motivos para você usar o WhatsApp para alavancar seu negócios:
1. Todo mundo usa:
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Em poucos anos, tomou o espaço das mensagens de texto. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma.
2. Não é só texto:
Com inúmeros recursos para enviar arquivos de texto, imagem, vídeo e áudio sem restrição de tamanho, o aplicativo se torna uma excelente vitrine para anunciar um novo produto ou serviço. Não existe restrição no número de mensagens enviadas nem na quantidade de contatos que irão recebê-las. Portanto, é interessante enviar anúncios, promoções e novidades para seus clientes, de acordo com Artmann.
3. Resposta imediata:
Divulgar o número do WhatsApp em anúncios e no site da empresa permite que o cliente chegue até você com maior facilidade. O CEO da OndaLocal recomenda que você faça um teste rápido: verifique quantas mensagens você recebe no aplicativo e não lê. Quase nenhuma. Enviadas em tempo real, as mensagens têm retorno instantâneo. Um bom atendimento fará com que você fidelize seus clientes com maior facilidade.
4. Custo quase nulo:
O WhatsApp cobra apenas US$ 1 por ano de utilização. Quer dizer, isso é o que afirma a empresa, já que muita gente nunca pagou um centavo sequer ao aplicativo. Ou seja, o investimento é quase nulo, ao contrário do que acontece na criação de campanhas de e-mail marketing, por exemplo.